Você já ouviu falar sobre Mood Food?

Você já ouviu falar sobre Mood Food?

 

O Mood Food é um movimento que teve início no Japão e acabou se espalhando pelo mundo todo. Ele tem como objetivo principal a ingestão de alimentos nutritivos que diminuem o estresse oxidativo e a produção de neurotransmissores como a adrenalina, serotonina e dopamina.

 

A comida está ligada aos nossos sentimentos, as nossas emoções. Com certeza você já ouviu falar sobre a relação de o que ingerimos está ligado diretamente como estamos nos sentindo, da mesma maneira nossas emoções podem afetar diretamente a nossas atitudes perante os alimentos.

 

A socialização, a cultura, religião, ou seja, o meio onde este indivíduo está inserido reflete diretamente nas emoções e acaba interferindo diretamente no comportamento alimentar do indivíduo ou população.

 

E aonde entra o Mood Food? Para ser considerado como parte deste movimento as escolhas alimentares precisam apresentar em sua composição vitaminas, minerais e oligoelementos que beneficiem de maneira positiva a saúde positiva do indivíduo, atuando na modulação de neurotransmissores, melhoria do sono, redução do estresse e ansiedade e reduzindo o cansaço e fadiga.

 

Podemos enfatizar que o consumo de alimentos fontes de vitamina C e vitaminas do complexo B, apresentam constatações cientificas na saúde mental e emocional.

 

Outro nutriente importante que não podemos esquecer é o triptofano, um aminoácido essencial que é precursor de um neurotransmissor chamado serotonina, que quando reduzida pode deixar o indivíduo triste.

 

E sabe quem é rico em triptofano? O CHOCOLATE, esse docinho querido que é aplaudido por mais de 34% da população como um amigo muito querido do humor, pois contém grandes quantidades de triptofano.

 

Prefira as versões 50%, 70% ou 80% cacau... lembre-se quanto maior a porcentagem de cacau, maior quantidade de nutrientes!

 

Xôoo estresse, que venha muitas felicidades e muito chocolate, ops: de boa qualidade, com bastante cacau!!!!