Ações da BR Foods Alimentação frente a pandemia do COVID-19

Ações da BR Foods Alimentação frente a pandemia

do COVID-19

Estamos passando por um momento delicado e todas as medidas preventivas se fazem necessárias perante o cenário atual.
Sabemos que os alimentos não transmitem o COVID-19, porém todos os cuidados relacionados ao pré-preparo, preparo e distribuição das refeições é de suma importância, uma vez que temos o nosso manipulador de alimentos na linha de frente dos serviços.
A BR Foods pensando na segurança de todos os envolvidos (manipuladores de alimentos, clientes, administrativo, entre outros), elaborou medidas para proteger todos os envolvidos durante as etapas de trabalho.
Abaixo iremos listar as medidas, lembrando que estamos seguindo todos os protocolos recomendáveis e exigidos das legislações atuais, como: NT47/2020-ANVISA, NT48/2020-ANVISA, NT49/2020-ANVISA e CVS N°20/2020.
Todos os funcionários utilizam máscaras de acordo com o recomendado pela Norma Técnica N°47/2020 da ANVISA, realizando a troca de 2 a 3 horas, conforme atividade exercida.
A unidade Matriz BR Foods e Unidades locais/transportadas, utilizam agentes saneantes, conforme lista de agentes saneantes recomendada pela ANVISA (Hipoclorito de sódio, Detergente, Quaternário de amônio, Álcool 70% líquido, sabonete bactericida com clorexidina e álcool 70% em gel). Todos os produtos possuem FISPQ. Todas as medidas relacionadas a higienização pessoal, instalações utensílios foram intensificadas, uma vez que as mesmas já se encontravam implantadas de acordo com a RDC 216/04.
 
Nossos funcionários receberam instruções durante treinamento ministrado sobre as medidas a serem executadas durante o trajeto de trabalho, durante o trabalho e no retorno para casa, para que todos estejam seguros.
Todos os pisos foram demarcados com distanciamento de 1,5M, seguindo as recomendações propostas pela OMS (Organização Mundial da Saúde).
Implantação de novos EPIs para segurança dos nossos colaboradores, Ex: mangotes, face shield, etc...
Aferição de temperatura conforme recomendação da OMS (Organização Mundial da Saúde).
Utilização de sachês e utensílios individualizados, manuseados com luvas apropriadas e descartáveis.
Barreiras acrílicas nas mesas, para manter distanciamento.
Utilização do porcionamento individualizado por nossa equipe de copeiras.