Hidratação e Sistema Imune

Hidratação e Sistema Imune

As doenças virais fazem  com que você perca o apetite, podendo ocaionar, náuseas,  vômitos, cansaço, diarréia, fadiga e ate amesmo levar a uma desidratação.

Quando temos uma redução na produção de saliva, podemos ter um comprometimento na produção de imunoglobulinas (nossos soldadinhos de defesa que atuam diretamente na proteção do nosso organismo). Diversos estudos apontam que nós temos uma grande quantidade dessas células de defesa na saliva.

A hidratação adequada é de extrema importância, uma vez que o vírus do COVID-19 pode atacar sua garganta.  Um indíviduo desidratado possui  mais chances de desenvolver problemas respiratórios, pois a mucosa fica ressecada, tornando se mais vulnerável as infeccões, comprometendo diretamente seu sistema imune.

Por isso recomendamos a ingestão de 9 copos de água (cada copo = 250 ml) ao dia, para que possa manter seu corpo hidratado.

Poxa se você não gosta de beber água, vou te dar uma dica, que tal adicionar frutas picadas (de preferência as cítricas), legumes (pepino e cenoura ), ervas aromáticas (hortelã, alecrim, manjericão), gengibre e canela. Alem de ficar deliciosa, confere um aporte nutricional maior a água.

Receita:

Água aromatizada com pepino 

 

Prontinho.... agora é só manter a hidratação diária.